terça-feira, novembro 6

Vox Populi

"auscultar o vox populi, essa entidade sagrada de cujos pronunciamentos
- sempre inteligentes e informados - dependem os deuses."
Miguel Castelo Branco - Combustões
...

Paul Gauguin - Snow at Vaugirard II, 1879
...
"Quarenta anos depois de ser subversivo, estou outra vez subversivo."
Pacheco Pereira no Abrupto

"Apesar de um amigo e mestre meu dizer sempre "uma vez jornalista, sempre jornalista", creio não ter condições deontológicas e morais para voltar a ser jornalista."
André Bradford na caixa de comentários do Fôguetabraze

"O semanário O Diabo, afirma hoje na primeira página que "está em condições de afirmar que o "pai afectivo" do acrescento ao nº 3 do artº 30º do Código Penal, que viabiliza a atenuação de pena no caso de abusos sexuais reiterados contra a mesma vítima, é o deputado socialista açoriano Ricardo Rodrigues, embora este atribua a paternidade à Unidade de Missão criada pelo governo para redigir o CP." Rui Pereira já negou a paternidade(...)É caso para comentar: este deputado Rodrigues tem um poder do caraças, não tem? Assim, legislador avulso e singular, em nome da Nação, não será demasiada responsabilidade para um indivíduo só? E isto vai ficar assim, também?"

Grande Loja do Queijo Limiano

"Numa sequela empobrecida da versão de 2005 a novela pela liderança do PSD continua. Os militantes assistem atónitos. (...) E desconfio que se os apertam muito ainda anunciam o voto em branco.".
Cláudia Cardoso no Açoriano Oriental

"That is not a drug. It's a leaf,"
Arnold Schwarzenegger comentando a divulgação do doc. "Pumping Iron" no qual o descomunal Arnold, no intervalo dos alteres, dá umas passas num "cigarro de marijuana"

Sem comentários: