domingo, setembro 16

Vox Populi

"auscultar o vox populi, essa entidade sagrada de cujos pronunciamentos - sempre inteligentes e informados - dependem os deuses."
Miguel Castelo Branco - Combustões
...

...
Bush 2007 - by Jonathan Yeo
...
Si non é vero, é bene trovato ?

"regardless of how you feel about George Bush, we are about to pass six years free of any major terrorism like we experienced on that horrible September day."

Dennis Miller, no Tonight Show de Jay Leno

à la Hugo Chávez !

"Na Graciosa, segundo a imprensa, o presidente do Governo numa "longa intervenção" (que deve ter morto qualquer espécie de diálogo) lamentou as "lamúrias", recordou o investimento público enaltecendo a acção do governo, e prometeu que os "novos aviões" poderão permitir a redução do preço das passagens aéreas nos Açores. É assim mesmo o diálogo ao estilo da velha autonomia: num momento à Hugo Chávez, as críticas dos cidadãos são lamúrias, as reivindicações transformam-se em impertinentes questões de quem não estuda os sempre famosos dossiês, os justos pedidos de mais voos ou de passagens aéreas mais baratas são apenas pretensões daqueles que querem "ir para Lisboa ou para o Porto", o fracasso da operação dos barcos de transporte de passageiros – que até hoje custou mais de 36 milhões de euros – um simples detalhe."

Pedro Gomes, no Açoriano Oriental

Dizem que sim !

"A Judiciária é uma das melhores polícias científicas do mundo"


Carlos Melo Bento
, no Açoriano Oriental

O "tapa" do Soco(lari).

"Toda a gente viu na televisão o Scolari afiambrar um murro no gigantone sérvio. Mais, toda gente viu o gigantone a levar a murraça e a procurar responder e o Scolari a refugiar-se cobardemente lá atrás. Foi feio. Muito feio."

Prognóstico, no Tapornumporco

Não ! não é nada óbvio !

"Oficialmente, Dalai Lama não é recebido por responsáveis do Governo Português, como é óbvio"

Luís Amado, MNE

É a realpolitik.

"A visita do Dalai Lama a Portugal evidencia a consumação do triunfo da real politik do Ocidente em relação ao Tibete. Os negócios marcham, sempre, na dianteira da agenda diplomática, não havendo princípio algum de natureza moral que se lhes possa sobrepor."

Miguel Castelo Branco - Combustões

Mais um episódio da SATA.

"Enquanto o Governo regional gasta centenas de milhares de euros em promover turisticamente os Açores, com apoios a telenovelas e outros eventos, em Lisboa fazem-me sentir que viajar na SATA é um risco (...) os Açorianos continuam a ser os habitantes das ilhas adjacentes."

António Melo...passageiro à força mas não satisfeito da SATA no Açoriano Oriental

Aforismo para os dias que vivemos

"os media são a realidade e o que não "vem" nos media deixou de ser real"

Vasco Pulido Valente, no Público

Sem comentários: