sexta-feira, março 24

Vox Populi

...


...
MADONNA de EDVARD MUNCH
1894-95 - Oil on canvas - National Gallery - Oslo
...

«Há qualquer coisa de imoral, quando se joga às OPA na estratosfera e cá em baixo os portugueses comuns vivem com a corda ao pescoço, sem dinheiro e cheios de dívidas.».

Paulo Gaião, sexta-feira 17 de Março no Semanário.

«Na comissão de inquérito ao caso Eurominas coube a Ricardo Rodrigues a tarefa de impedir o apuramento da verdade. Como coordenador designado pela maioria, foi o açoriano que teve de justificar durante dois meses o porquê de travar audições importantes, vetar o pedido de documentação essencial, e até de impor um relator com conclusões à medida dos interesses dos interessados.».

Sobe e Desce do Público, Sábado 18 de Março.

«Na Terceira cultiva-se o subsídio, o apoio, o desenrasca e a atitude espertalhão. Quanto mais espertalhão se for, melhor. A sociedade até vai aplaudir de pé, esquecendo-se, porém, que este espécime humano mina toda a economia e impede que os mais capazes e empreendedores singrem e tenham um papel mais activo nos desígnios locais. Contrariamente ao que se diz, e ao que se pretende vender, os empresários e os trabalhadores terceirenses não pensam só em festas e touradas, mas pensam só neles.».


Paulo Ribeiro
, quarta-feira 22 de Março no Dos Ilhéus.

«Mota Amaral que sabe muito (mas não sabe tudo), antecipou-se na polémica do polícia da República...No fundo, o que está em causa é saber que precedência se há-de dar ao procurador de Cavaco Silva na procissão do Senhor Santo Cristo, caso ele ponha aqui os pés no Domingo do Senhor.»

Carlos Melo Bento, quarta-feira 22 Março no Açoriano Oriental

«Freitas do Amaral atribui subsídio de 16 Mil Euros à Fundação Mário Soares no início de Outubro, mas a verba só apareceu em Diário da República depois das eleições presidenciais. MNE justifica ajuda financeira com o «volume de realizações internacionais». Em quatro anos, Soares já recebeu quase 900 Mil Euros do Estado.».

1ª Página do Independente de sexta-feira 24 de Março.

«A cultura é uma plataforma fundamental para combater a exclusão, é uma plataforma fundamental para o desenvolvimento local.».

Padre Duarte Melo em entrevista ao Açoriano Oriental de quinta-feira 23 de Março.
...
Ámen...para a semana há mais.

...
posted by João Nuno Almeida e Sousa

Sem comentários: