quarta-feira, julho 13

VOX POPULI

...

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória

...



Roy Lichtenstein
Zing, 1962
Oil on canvas


...

«Com o desenvolvimento do leque de oferta no domínio da diversão nocturna, as casas de streaptease passaram a ter espaço reservado nas noites micaelenses. Se por um lado constituem uma forte atracção ao público essencialmente masculino, por outro têm vindo a ser conotadas, por algumas pessoas, como espaços de depravação, prostituição, e atentados à união familiar.».

Miguel Brilhante, quarta-feira, 6 de Julho, no Açoriano Oriental.

«A São Judas Tadeu. Advogado dos casos difíceis e desesperados. Reze 9 Avé-Marias durante nove dias. Peça 3 desejos, 1 de negócios e 2 impossíveis. Ao 9º dia publique este aviso. Cumprir-se-á mesmo que não acredite.»

Classificados, quarta-feira, 6 de Julho, no Açoriano Oriental.

«A União Europeia não tem uma estratégia clara para o G 8, muito embora já se tenha percebido que esta cimeira pode ser uma oportunidade para que a velha Europa se possa afirmar no plano Internacional. Cauterizada pelo fracasso do tratado constitucional, mergulhada numa crise institucional, a Europa tem de encontrar novas ideias e atitudes mobilizadoras, que contagiem os seus dirigentes e os cidadãos , de modo a encontra o suplemento de alma que lhe falta por esses dias.».

Pedro Gomes, quarta-feira, 6 de Julho, no Açoriano Oriental.

«Victor Cruz e Carlos César escreveram páginas de um capítulo da história da autonomia dos Açores. Não pelos resultados do almoço a sós e da reunião que se seguiu, mas pelas declarações produzidas, que em democracia, e fora de campanhas eleitorais, têm peso de «contratos selados» na presença de «testemunhas».».

Jorge Macedo,quarta-feira, 6 de Julho, no Jornal dos Açores.

«A lamentável exoneração do General Garcia Lopes, como responsável pelo Projecto EFTA para Rabo de Peixe continua a causar os mais diversos comentários. As notícias vindas a público e as que circulam nos habituais bastidores, culpabilizam os mixordeiros da política, especialistas nas cunhas e arranjinhos resultantes do compadrio partidário, sempre prontos a sacrificar pessoas, mesmo que sejam personalidades de alto gabarito, desde que tais nojentas atitudes lhes tragam niscas de putativos poderes. Depois, é o que se vê : concursos anulados, nomeações ilegais, providências cautelares, projectos parados e as inevitáveis vítimas desses sujeitos, que fazem da intriga e da chafurdice imoral um constante onanismo.»

Jorge Nascimento Cabral, quarta-feira, 6 de Julho, no Correio dos Açores.

«É um sinal dos tempos que o mais populista e desprezível dos dirigentes da Europa se alie para salvar a África a um bando de estrelas pop, num espectáculo de sentimentalismo sem qualificação ou desculpa.».

Vasco Pulido Valente, Domingo, 10 de Julho, no Público.

«Unir esforços com vista à modernização, liberalização e eventual democratização do grande Médio Oriente é a única forma certa e duradoura de drenar o pântano onde se reproduzem os mosquitos terroristas. Neste campo, é mais a Europa do que os EUA que precisa de abrir os olhos, urgentemente, para a necessidade de tomar mais medidas.».

Timothy Garton Ash, Domingo 10 de Julho, no Público.

...

Sem comentários: