sexta-feira, agosto 6

Pensar o Desporto

é o tema da última revista ":ILHAS" por Rui Jorge Cabral
in AO de 05/08/2004

Já está disponível ao público, gratuitamente, a 14ª edição da revista ":Ilhas", que pode ser recolhida praticamente em todas as instituições públicas e privadas ligadas à Cultura nos Açores.

Criada como uma revista de opinião, a ":Ilhas", uma realização da "MUU - Produções Culturais", pisca desta vez o olho ao grande rival da Cultura - o Desporto - que, vem a saber-se, acaba por ser afinal um amigo de longa data, dado a paixões exacerbadas.

Com textos do escritor e jornalista açoriano Joel Neto, que recentemente publicou um livro sobre José Mourinho, João Pacheco de Melo, Carlos Decq Mota, Sidónio Bettencourt ou Onésimo Teotónio de Almeida, a ":Ilhas" dedicada ao Desporto procura apresentar o seu lado emotivo e até puro, das recordações dos grandes momentos televisivos, aos dramas do campo de jogos lá da rua.

À mais recente edição da ":Ilhas", não faltou sequer a "estrela" do futebol açoriano, Pauleta. Através de um curioso inquérito, fica a saber-se que o "Ciclone dos Açores" prefere a baguete ao croissant, não tem preferência entre Benfica e Sporting e que prefere o pé à cabeça para marcar golo.

Sem comentários: